Neste momento difícil, que o país atravessa, queremos deixar uma palavra de apoio a todos os colegas, que têm trabalhado arduamente em backoffice para restruturar o modo de funcionamento e de trabalho que o confinamento em casa por parte dos trabalhadores exige.

Esta é uma tarefa que obriga os Informáticos a estarem numa das principais frentes de atuação no terreno, a agilizar profundas reformulações nas redes, estruturas, VPN´s (Virtual Private Network), acessos remotos, programas utilizados, licenças, centrais telefónicas, entre outros.

Estes requisitos exigem que nos adaptemos e consigamos responder em tempo útil a todas as exigências, de forma a que o isolamento não perturbe as nossas vidas e o teletrabalho, que tem sido uma boa prática por parte das entidades, seja possível e eficaz.

Pouco se fala do papel dos informáticos nesta crise, mas ele é sem dúvida vital para o funcionamento da nossa sociedade, porque mais uma vez a nossa classe tudo têm feito para proporcionar as melhores condições, de forma rápida, segura e fiável.

Não queremos com isso esquecer nem desprezar o fabuloso trabalho de todas as classes profissionais, que neste momento difícil continuam empenhadas na luta contra a pandemia.

Aos colegas informáticos e a todos os outros profissionais que estão no terreno, enviamos o nosso MUITO OBRIGADO.

 JUNTOS VAMOS VENCER!!!!!

Tendo em conta os últimos desenvolvimentos relativamente à pandemia COVID-19, a ANIAP está atenta ao desenrolar das medidas implementadas pelas autoridades de saúde, não estando abertas ainda as inscrições para o II ENIAP, pois, poderíamos ter de adiar para outra data este encontro.

Assim, a direção da ANIAP reunida remotamente, decidiu aguardar o desenrolar dos acontecimentos para tomar uma decisão mais concreta sobre a nova data do II ENIAP.

Vivemos um momento particularmente difícil das nossas vidas e da sociedade em que vivemos, que deverá exigir de cada um de nós, a mudança e adoção de comportamentos, para nos proteger individualmente e coletivamente.

Assim, recomendamos a todos os nossos associados/parceiros que cumpram todas as normas e recomendações de higiene das autoridades de Saúde, nomeadamente da Direção-Geral da Saúde, que todos devemos ler e seguir à risca, na esperança de que, em breve, a nossa vida regresse à normalidade.

Desde a sua fundação que, à ANIAP, têm sido colocadas, pelos seus associados muitas questões de foro jurídico, assim, e tendo em conta a necessidade premente dos Associados de encontrarem resposta para as suas dúvidas, informamos que, desde o passado dia 1 de outubro, a Coimbra Castanheira Advogados, presta a esta Associação, apoio jurídico a nível do Direito do Trabalho.

©2020 ANIAP. All Rights Reserved.

Pesquisa